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Vitrine de loja criativa é ímã para clientes.



Vitrine de loja criativa é ímã para clientes. Confira como fazer!

 16/11/2015

Atrair novos clientes é uma das principais premissas para o sucesso no comércio. Para quem atua no ramo, uma estratégia é o planejamento adequado da vitrine de loja. Para que ela incentive os consumidores a visitarem o estabelecimento, é preciso sair do comum: nessa hora, quanto mais criativa for a composição do espaço, mais eficiente ele será.

Não subestime o poder de um estímulo visual, pois ele pode ser decisivo para fazer o cliente entrar na sua loja – ou seja, fundamental para iniciar o processo de conversão de um lead , funcionando como um convite. Por isso, o ideal é chamar a atenção com algo diferente.

Mas como elaborar um espaço criativo? Siga com a leitura do texto e veja dicas para se destacar da concorrência e conquistar cada vez mais clientes.



Dicas para uma vitrine de loja criativa

Quando você for montar a vitrine de loja, abuse da criatividade. Dessa forma, as informações visuais inovadoras e exclusivas chamarão a atenção do consumidor que passa em frente ao estabelecimento. Confira quatro dicas.

1. Uso de objetos

Para criar uma vitrine de loja inovadora, uma alternativa é utilizar objetos diferentes e inusitados. Nesse momento, vale soltar a imaginação. Que tal usar uma escada como um cabideiro de roupas ou incluir objetos suspensos ?

Inclua recursos interessantes que se relacionam ao tema que você quer criar para a vitrine. Faça um mix de elementos: desenhos, fotografias e objetos podem complementar o cenário, por exemplo.

2. Datas especiais

As datas comemorativas e a chegada de novas estações são boas oportunidades para você exercer a criatividade e montar uma vitrine atrativa para os consumidores. Aproveite esses períodos do ano e inclua na vitrine elementos de decoração que remetam à ocasião.

No dia dos namorados, por exemplo, é comum que as lojas coloquem corações nas vitrines. Utilize esse tipo de recurso para criar um cenário temático e chamar a atenção de quem passa em frente à loja.

3. Cuidado com a poluição visual

Estipule quais produtos serão exibidos para elaborar uma vitrine de destaque. Eles devem ser itens chaves capazes de chamar a atenção e atrair os consumidores para dentro do estabelecimento.

Nessa hora, é importante lembrar que o excesso de produtos na vitrine pode criar poluição visual, que faz com que o consumidor se sinta confuso e não compreenda a mensagem que você quer transmitir. Portanto, não exponha os itens aleatoriamente, mesmo que o objetivo seja elaborar um espaço criativo.

4. Texturas

Texturas diferentes podem ser o principal atrativo na montagem de uma vitrine, pois elas são parte importante do cenário pretendido. Você pode utilizar superfícies brilhantes, lisas ou rugosas, por exemplo. Isso contribuirá para chamar a atenção de consumidor e ainda elaborar um cenário particular.

Com essas dicas em mente, é hora de começar a pensar na vitrine de loja que você quer montar. Utilize a criatividade e disponha diferentes elementos nesse espaço, mas cuidando para não deixá-lo visualmente poluído.

Fonte: Destino Negócio



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